• Telefone: 16 3797-8000 | 16 3635-8032
14/11/2019
Imagem retirada de https://www.ac24horas.com/2018/10/16/abertas-vagas-para-curso-tecnico-em-seguranca-no-trabalho-em-rio-branco/ Imagem retirada de https://www.ac24horas.com/2018/10/16/abertas-vagas-para-curso-tecnico-em-seguranca-no-trabalho-em-rio-branco/

Se você é Técnico em Segurança do Trabalho e possui experiência no ramo de offshore, óleo e gás, principalmente na modalidade de apoio marítimo, há uma boa oportunidade de trabalho em aberto na UP OFFSHORE. Apesar de estar aberta há um pouco mais de 1 semana, os requisitos são bem restritos e específicos, o que dificulta um pouco para ela achar o candidato ideal. Leiam o chamado a seguir:

Primeiros socorros, ergonomia, prevenção de riscos, psicologia, legislação e medicina do trabalho são alguns dos termos comuns na rotina de um técnico em segurança do trabalho, profissional essencial em empresas, indústrias e demais setores da economia.

Na prática, ele tem como principal objetivo prezar pela qualidade de vida dos trabalhadores e ao meio ambiente, por meio da promoção da saúde e da prevenção de acidentes, das doenças do trabalho e dos acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.

Com perfil considerado excelente, o superior de tecnologia em Segurança do Trabalho da Unoeste tem conceito de curso máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Elson Mendonça Felici, coordenador do curso, conta que o desempenho excelente se deve principalmente à estrutura oferecida pela universidade. “Além disso, o corpo docente é formado por professores com titulações de mestrado e doutorado. Outro fator importante é em relação ao projeto pedagógico, que segue a legislação aplicável, além das orientações e boas práticas do MEC”, salienta.

Ainda segundo o coordenador, a área de atuação do profissional formado em Segurança do Trabalho, atualmente, é bastante ampla. “O tecnólogo em segurança do trabalho irá trabalhar com a prevenção de acidentes de trabalho, minimização de riscos laborais, além das áreas que envolva a saúde do trabalhador. Ele poderá atuar com gestão de segurança em empresas diversas, em indústrias em geral, com perícias trabalhistas, docência e como consultor ou prestador de serviços na área de gestão de segurança”, explica.

fonte: Segs

Lorem Ipsum

Whatsapp