• Telefone: 16 3797-8000 | 16 3635-8032
10/12/2020
Imagem: seventyfourimages, de envatoelements Imagem: seventyfourimages, de envatoelements

Garantir a saúde e a segurança no trabalho é o requisito básico de qualquer empresa, independente do seu estágio de desenvolvimento.

Isso tem um impacto direto na produtividade apresentada pelos trabalhadores, bem como em sua qualidade de vida.

Assim, um dos pontos mais importantes da segurança do trabalho inclui a ergonomia, área voltada a entender a relação entre o homem e sua atividade profissional.

Nos últimos anos, com o aumento do surgimento de doenças relacionadas a alguma atividade do trabalho, a ergonomia tem ganhado cada vez mais importância, com explica o empresário Alfredo Kiryl, da startup Exy Innovation Company:

“Anualmente mais de 150 mil auxílios doença são concedidos no Brasil por acidente de trabalho, destes, uma boa parcela terá sequelas para o resto da vida que poderá afetar sua capacidade de voltar ao trabalho como era antes do acidente. Outros voltarão, mas poderão ser alocados em atividades que não têm relação alguma com a anterior”

Nos últimos anos, a tecnologia tem sido uma forte aliada da inovação no setor, aprimorando os resultados da ergonomia, que avalia desde a postura do profissional até as condições do ambiente de trabalho.

"Hoje temos equipamentos obrigatórios, como protetores auriculares, luvas e óculos, que ajudam milhares a não fazerem parte desta estatística. Para outras lesões, como as lombares ou as de membros superiores, encontram-se hoje no mercado os exoesqueletos industriais, que são equipamentos que o operador veste, e que fará a redução do esforço nas atividades em até 30%, reduzindo fadiga e consequentemente os afastamentos."

De um lado, a empresa ganha com a valorização da equipe e prevenção de doenças. Do outro, o trabalhador tem um aumento na qualidade de vida e redução de problemas de saúde, possível de ser alcançada graças a uma gestão de saúde eficiente.

fonte: GShow

Lorem Ipsum

Whatsapp