• Telefone: 16 3797-8000 | 16 3635-8032
28/05/2020
Imagem: Banco de Imagens Imagem: Banco de Imagens

Mais que uma ferramenta de informação, o famoso DDS - Diálogo Diário de Segurança é um "despertador", fazendo com que as ações, atividades diárias do colaborador, possam envolvê-lo na conscientização sobre assuntos da sua segurança, meio ambiente, saúde e qualidade.

Aplicada antes do início das atividades ou durante o expediente, tem sua duração entre 5 a 15 minutos. Diria que seria como uma "chuva de informações".

Tempo preciso e reservado para novas informações, novos procedimentos e instruções básicas, todos eles ligados à segurança do trabalhador e seu ambiente onde ele está inserido.

O DDS é um poderoso "remédio" para as empresas e para seus funcionários. Bem aplicado e absorvido, a empresa e seus colaboradores podem usufruir dos seguintes benefícios: 1 - Redução nos acidentes de trabalho; 2 - Redução de custos com assistência médica; 3 - Produtividade positiva; 4 - Ambiente de trabalho em sintonia; 5 - Maior comprometimento entre os trabalhadores e 6 - Maior satisfação e segurança dos colaboradores.

fonte: JCNet, escrita por Aristides Sebastião Júnior

Lorem Ipsum

Whatsapp